1904

feito por benfiquistas, para benfiquistas



Publicado por Gustavo Amaral - Sexta-feira, 22 de Agosto/08



Sendo este espaço para os Benfiquistas, senti necessidade de escrever sobre o Benfica nos Jogos Olímpicos.

Somos dos poucos clubes com o privilégio de contar nos nossos quadros com três medalhados nos Jogos.

Falando de futebol, Di María tem uma medalha garantida, ouro ou prata serão do esquerdino que está a realizar uma grande prova, com a sua Argentina, esperemos que traga o ouro e que... não saia do Glorioso.

No triatlo, Vanessa Fernandes confirmou ser uma Campeã. Chegou a Pequim como uma das favoritas, juntamente com a australiana, a sua grande adversária. Trouxe a prata, podia ter trazido o ouro, é uma campeã inquestionável... e tem apenas 22 anos! Esperam-lhe pelo menos mais dois Jogos Olímpicos...

Para o fim, o melhor...

Nélson Évora é o novo Campeão Olímpico no triplo salto!

Por fim A Portuguesa foi tocada em Pequim e a bandeira nacional ergueu-se mais alta ao vento. Com um salto de 17,67 metros, Nélson arrebatou a medalha de ouro e torna-se assim no quarto português a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Juntamente com Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, Nélson representou Portugal da melhor forma. Com uma grande carga de pressão sobre ele devido aos fracassos nas outras modalidades, o Campeão atirou tudo para trás das costas e obteve o melhor resultado possível, sendo uma excepção na comitiva portuguesa.

O seu salto foi transmitido em todo o mundo, vezes e vezes sem conta, a sua emoção foi partilhada por milhões de portugueses espalhados pelo planeta.

Nélson deu uma lição de humildade e o seu nome foi elevado aos Deuses Olímpicos.


Parabéns Campeão!



1 comentários:

Anónimo disse...

Grande Vanessa Fernandes e Nelson Évora. E a todos os outros que lutaram pelas medalhas... mas que infelizmente não conseguiram..

Gostei do ambiente que todos os atletas portugueses criaram no estadio, à volta do Nelson.. de certeza que lhe deu força para ganhar a tao desejada medalha de ouro.

PARABENS A TODOS!!!