1904

feito por benfiquistas, para benfiquistas

26/08/2008

Será?


Publicada por Gustavo Amaral - Terça, 26 de Agosto/08



Conforme se tem lido na imprensa e nos imensos fóruns de discussão, o destino do Benfica 08/09 está traçado, e vai ser igual ao dos outros anos. Eu pergunto...será?

Diz-se que a gestão é errática, que o plantel já deveria estar fechado há muito e que vamos pelo mesmo caminho. Será que têm razão?

Será que, depois de (mais) uma revolução no plantel, depois da entrada de caras novas e da saída de jogadores que no ano passado foram criticadíssimos, o empate contra o Rio Ave não poderá ter sido apenas um deslize e não a hecatombe anunciada que muitos já preconizam do alto dos seus cadeirões de arrogância?

Será que uma equipa recém-promovida à 1ª Liga, com jogadores oriundos de equipas de escalões secundários, que também têm duas pernas, muito bem organizados por um treinador experiente nestas andanças, que querem mostrar serviço, que estão com uma grande dose de motivação e que vão jogar contra o "Grande Benfica", não podem fazer um excelente jogo por si só? Chama-se mérito, meus amigos. Mérito para uma táctica muito bem montada por João Eusébio e não demérito para Quique Flores. Quique manteve as suas ideias e, quer queiramos quer não, essas ideias diluiram-se com a lesão do jogador mais influente deste novo Benfica...Carlos Martins.

Será que os nossos jogadores são obrigados a ter JÁ o entrosamento necessário para a cavalgada do título?

Fica a questão. Para muitos, não passarão de desculpas de "mau pagador".
Para mim são factos.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

pode ate ter sido apenas um deslize , compreende-se q a equipa ainda nao tenha o entrusamento necessário , agora o primeiro jogo do campeonato é um jogo q se é " obrigado " a ganhar para uma equipa q quer o titulo e é facil perceber porquê . nao percebo a insistencia de quique flores em utilizar um jogador q organizador e lento como o ruben amorim na direita deixando uma contratação de 4 milhoes de euros vindo do real madrid e rapido como balboa no banco de suplentes . quique flores ainda teve oportunidade de se redimir dessa opcão quando carlos martins se lesionou podendo meter balboa na direita para dar a velocidade q ruben amorim nunca iria dar e meter o jovem portugues no seu lugar ( no centro do terreno ) , mas isso nao aconteceu , saiu um medio de caractristicas ofensivas lesionado ( carlos martins ) e entra um medio defensivo . tal como pablo aimar deveria jogar um pouco mais recuado para transportar e distribuir o jogo como ele sabe , mas nao quique flores perfere te-lo practicamente ao lado de cardozo e a jogar de costas para a baliza , assim nao aproveitamos as excelentes caractristicas de um jogador com uma qualidade tremenda , um jogador de classe mundial . grande blog gostavo , gostei bue . parabens , abraço