Ultrapassado que está o Porto, em primeiro lugar gostariamos de pedir desculpas aos nossos leitores pela ausência, a falta de tempo é difícil de combater, e não se tratou de falta de entusiasmo perante o que o nosso Benfica apresentou, somos demasiado fiéis para desistir ao primeiro contratempo.
Guimarães vs Benfica 1 - 2
Bom jogo de futebol, duas equipas a querer ganhar o jogo. Um Guimarães, à imagem do seu treinador, sem medo de enfrentar o Benfica e o seu bom momento.
O Benfica entrou muito bem, querendo desde cedo assumir o jogo e fazer uma boa exibição, que começou por ser logo com o primeiro golo. E não foi um golo qualquer.

Quis o destino que o golo 5000 do Benfica fosse à altura do acontecimento, e Aimar e Suazo trataram de o fazer, um golo de fantástico que fica na memória de qualquer um. Um passe inventado por Aimar, com a técnica que só ele tem, a desmarcar o "bulldozer hondurenho" que convenceu um defesa a desistir e o outro a sentar-se e depois meteu a bola na baliza com grande facilidade, mostrando que está cá para marcar golos e não apenas para ganhar dinheiro.
Não fosse a (injusta) expulsão de Reyes e teríamos ganho o jogo com facilidade. Na segunda parte, e depois da expulsão, deu para perceber que sabemos defender e sabemos sofrer para obter sucesso. Excelente vitória para o Benfica.
A caminho do primeiro lugar.
Benfica vs Galatasaray 0 - 2

Depois de sofrermos o golo quebrámos animicamente, e tudo o resto veio por arrasto. Começámos a correr muito, sem concretizar uma jogada, o Galatasaray cortava qualquer lance com extrema facilidade, e começámos a ficar fisicamente esgotados, a jogar com o coração na boca e isso repercutiu-se no resultado. Sofremos depois o segundo golo, e que golo, numa excelente jogada dos jogadores "turcos" destruiu ainda mais a nossa confiança.
As contas ficaram mais complicadas, somos obrigados a pontuar na Grécia, contra o Olympiacos, o que não é fácil, mas se tivermos a mesma capacidade de reacção que tivemos perante o Nápoles na segunda mão, e apesar de ser "fora de casa", vamos conseguir fazer um grande jogo. Temos jogadores com capacidade de fazer grandes jogos em ambientes adversos, com elevados níveis de pressão, e isso pode fazer a diferença.
E vamos passar, digo eu...
0 comentários:
Enviar um comentário