1904

feito por benfiquistas, para benfiquistas



(a escala é de 0 a 10)


Quim3 – Ok, é verdade que não teve culpa em nenhum dos 5 golos, tal como não teve culpa em nenhum dos 6 golos contra o Brasil. Mas… Um Guarda-redes não está lá apenas para defender o que se vê que é fácil, está lá para também fazer a diferença. O Quim não fez a diferença.


Maxi Pereira4 – Mais uma vez o nosso melhor defesa (o que não é grande elogio). Teve os seus erros mas tentou dobrar os centrais como pode.


Sidnei 2 – O Luisão não jogou mas foi bem representado, aquela lentidão e falta de rins tão característica esteve presente na Grécia. Esteve nos 3 primeiros golos do adversário!!! Uma noite para esquecer.


David Luiz 3 – Se não teve culpa em tantos golos como o companheiro do lado foi porque na grande maioria dos casos nem estava perto quando eles aconteceram. Tentou várias vezes subir no terreno para fazer a diferença e até marcou o golo do Benfica, mas esteve muito mal posicionado em campo provando que ainda não tem ritmo para jogar como sabe.


Jorge Ribeiro1 – Não jogou muito mal, teve culpa no primeiro golo e pouco mais. O grande problema é que sem ser no momento em que demos por ele (infelizmente) aos 40 segundos, nunca mais ele foi visto, nem atacar nem a defender. Foi um jogo completamente ausente.


Bynia2 – O Obikwelu trabalhava nas obras até que alguém o aproveitou para o atletismo, porque não tentar o mesmo com o Bynia? É que jogar futebol já percebemos que não é a sua vocação. Ele correr corre, e muito, mas quase sempre ATRÁS dos adversários. Não consegue roubar bolas, falha passes absurdos e ainda faz faltas que muitas vezes comprometem a equipa. Como tem aquele cabelo esquisito e farta-se de correr, ainda há quem se baralhe e diga que ele faz muito em campo, mas objectivamente… corre.


Yebda3 – Baralhou-se. Não é fácil jogar com o Bynia ao lado mas também não era preciso jogar como ele. Não conseguiu ajudar a defesa nem o ataque, andou por ali no meio campo a ve-los passar.


Ruben Amorim4 – Não sabe jogar mal, mas não foi fácil jogar bem. Foi dos que tentou levar a equipa para a frente, lutou por um resultado melhor, mas a certa altura percebeu que não valia a pena e dilui-se com o resto da equipa.


Reyes5 – Há que ter pena de ver um jogador destes a jogar numa equipa que jogou tão mal. Parece que estava a jogar no meio de amadores. Marcou um grande golo (que o Nuno Gomes fez questão de anular), fez uma assistência e ainda diversas arrancadas que ninguém acompanhou.


Nuno Gomes2 – Esforçou-se, abriu espaços, usou a experiencia, foi inteligente, etc, etc… Aquelas coisas do costume que se usam para avaliar um jogo do Nuno Gomes. Agora objectivamente, anulou um golo ao Reyes quando nem que tivesse 3 metros chegaria à bola. 5 minutos depois numa grande jogada do Benfica adormeceu fora de jogo quando, se tivesse atento à jogada, ficaria sozinho apenas com o Guarda Redes pela frente. E fez passes para o espaço vazio onde não estava realmente ninguém.


Suazo4 – Foi inconformado. Muitas vezes tentou pegar na bola e fazer tudo sozinho, o que, não sendo a melhor opção, era a única hipótese que tinha. Não esteve bem na finalização.


Urreta3 – Não entrou bem, mas depois de passado o nervosismo ainda teve tempo de fazer algumas arrancadas e um bom remate. Mais do que alguns jogadores fizeram durante o jogo todo.


Balboa 3 – Tal como Urreta tentou dinamizar o ataque e até fez uma exibição melhor que em muitos jogos em que jogou mais tempo e a equipa ganhou.


Carlos Martins2 – Entrar quase no fim de um jogo em que a sua equipa está a perder 5-1 não é nada fácil, mas não entrou de cabeça baixa, pegou na bola e jogou ao seu estilo, com carácter!

0 comentários: