1904

feito por benfiquistas, para benfiquistas

Photobucket



Apesar de ser Benfiquista e de ter assistido a muitos jogos no meio desta claque (bancada cartão jovem, no antigo estádio) e de lhes reconhecer o apoio constante à nossa equipa (apesar da desavença com a direcção, devido à regularização das claques), nós Benfiquistas devemos repudiar as acções desta claque que põe em causa o nome da nossa instituição.
(Gostaria de fazer uma pequena correcção, quando disse que devíamos repudiar as acções da claque, obviamente não era minha intenção meter tudo no mesmo saco, ou seja, devemos repudiar, isso sim, as acções dos elementos envolvidos no processo. Fica aqui um pedido de desculpas para os restantes elementos dos No Name Boys.)

11 comentários:

Anónimo disse...

seu anormal tu deves repudiar a acção de alguns elementos da claque e não "da claque" porque os NN são compostos por cerca de 3mil pessoas e podes ter a certeza que a larga maioria são pessoas honestas e com um cérebro maior que o teu porque não julgam um grupo devido ás acções de meia dúzia de elementos
SOU NO NAME MAS NÃO SOU CRIMINOSO!

1904-Amaral disse...

obviamente tinha razao,
a correcção está feita...

PIP disse...

anónimo, antes de mais, acho que o insulto gratuito não te fica bem, mas tu é que sabes se é dessa forma que representas a racionalidade da organização que representas.

Em segundo, e já que és dos NN, gostaria de saber se estás a par da razão pela qual os NN não se legalizam. Essa é uma questão que já me suscita curiosidade há já algum tempo, mesmo porque as coisas que aconteceram em Julho, na Assembleia Geral em que vários elementos de claques ameaçaram fisicamente o presidente e até o Rui Costa, me deixaram chocado.

Gostaria, tb, de saber o que é que a tua organização faz em relação a essa "meia dúzia de elementos" que mancham o vosso nome e nos fazem cometer o erro de generalização que cometemos no texto.

Anónimo disse...

Obrigado!
A resposta ao "linchamento" na praça pública de que os NN têm sido alvo será dada como sempre no sitio do costume,na bancada a APOIAR O BENFICA!
SOU NO NAME MAS NÃO SOU CRIMINOSO!
VIVA O BENFICA!

Anónimo disse...

1-ninguém ameaçou o Rui Costa,apenas o LFV e parece que o que NNós queriamos foi conseguido,era que ele não se mete-se no futebol do Benfica e deixa-se isso para quem percebe do assunto(ao contrário do que por aí se disse não queriamos nada para NNós mas sim para o Benfica)!
2-NNós somos todos sócios do Benfica,onde estão os NNossos dados todos,como vivemos numa sociedade de democracia não é preciso dar os dados a policia para irmos ver o futebol,damos ao nosso clube!consideramos a lei 16/2004 inconstitucional porque retira muitos direitos aos adeptos enquanto cidadões livres,o direito por exemplo a se deslocarem sozinhos para um jogo fora,para uma deslocação,se quiser ir com um grupo de 3 ou 4 amigos não posso,tenho de ir escoltado pela policia que me obriga a parar onde eles querem,e a chegar atrasados aos jogos,isto não é liberdade,é a LEI DO CACETETE!
3-quanto ao insulto estou farto de ver um grupo ao qual pertenço ser enxovalhado e queimado na praça pública por jornalistas incompetentes devido á acção de meia-dúzia de pessoas
4-em relação aos tais elementos acho que a justiça Portuguesa vai actuar sobre eles como tal,assunto encerrado!

PIP disse...

Anónimo, tanto quanto me lembro a razão da clivagem e subsequentes ameaças foi o facto do LFV oficializar a posição do Benfica relativamente a claques não legais. As claques não o tentaram agredir porque ele se queria imiscuir nas questões do futebol, queriam chegar-lhe a roupa ao pêlo pk ele disse que o Benfica se reservava ao direito de não apoiar as claques que não se legalizassem, o que é, para todos os efeitos, uma OBRIGAÇÃO JURÍDICA de TODOS os promotores desportivos. Mesmo assim, não percebo como é que falas em sociedade de direito e democracia, e me dizes que "apenas" ameaçaram o LFV.

Em relação à lei 16/2004, não entendo onde a consideras inconstitucional, embora já tenha reparado que todas as claques acham o mesmo. As leis não surgem para retirar direitos às pessoas, elas surgem qnd há a necessidade premente de regularizar situações que dizem respeito ao melhor interesse de todos. Penso que o mesmo se passa qnd queres fazer uma manifestação, tens de legalizar essa manifestação junto do governador civil de. Não se trata de "lei do cacetete", tens de entender que uma coisa és tu, outra coisa é uma massa de 3000 indivíduos movidos pela paixão incondicional por um clube. É uma questão de segurança pública. Mas sinceramente gostava que me explicasses o porquê de se achar esta lei uma "lei de cacetete".

Finalmente, e para acabar, repito: o que é que VOCÊS vão fazer em relação a estes indivíduos que mancham o vosso nome?

Anónimo disse...

a lei obriga as pessoas a estarem referenciadas numa claque,logo á partida vistos como delinquentes pelo governo.temos o direito a nossa privacidade,o estado não tem de saber se eu pertenço a claque A ou B,ou se gosto do clube C ou D,tenho o direito como todos a privacidade,o estado tem o direito sim de saber onde trabalho e das minhas contas,por isso pago impostos,não precisam de saber o que faço nos meus momentos livres.
se é para se viver num país sem privacidade comecemos pelo fim do sigilo bancário...acho que ninguém ia gostar que se revelassem as suas contas.
No geral quando uma claque é legal perde a sua independência,é como ter 18 anos e querer fazer alguma coisa e não poder porque os pais não deixam.Se eu me legalizar e um dia acontecer algo de grave feito por alguém da claque e não se apurar o responsável então pago eu pelos outros.
A policia vê todos os mebros de grupos como delinquentes e os abusos policiais existem,se uma claque é legalizada e anda sempre sob o controlo policial então o abuso é maior,podem bater nas pessoas á vontade,estão todos tapados,não têm uma placa com o nome que os identifique,têm sempre razão,e justificam sempre as acções com "agimos em conformidade com a situação",ora todos sabemos que não é bem assim,enfim fazem o que querem,porque se alguém apresentar queixa é membro de uma claque registada como violenta,logo justifica a acção.
espero que tenhas percebido.
Em relação a LFV não teve nada a ver com a legalização isso é o que vem nos jornais,pura mentira,foi um protesto em relação á má época feita pelo Benfica e o vergonhoso 4º lugar.eu não queria dizer que "apenas" ameaçaram o LFV,queria sim dizer que Rui Costa não foi alvo de contestação,apenas LFV o foi,não foi agredido,mas insultado,eu discordo do que foi feito,não foi bom para o clube nem para o grupo,mas por acaso parece ter resultado,o que não tira o cariz negativo á acção em si!
em relação aos nossos elementos tenho a certeza que o assunto será resolvido internamente no seio do grupo com a máxima discrição,tais como todos os nossos assuntos!

Anónimo disse...

mais queria dizer,toda esta acção é muito estranha,feita de norte a sul do país mas só a adeptos do Benfica...será pelo Benfica ir a frente?será que estão com medo da onda vermelha que se viu aquando da nossa ultima conquista em 2005?
será que estão com medo que volte o inferno da luz?
aqui há gato...

PIP disse...

Percebo o que dizes, não tinha visto a coisa por esse prisma. Mas acho que há que encontrar um meio termo entre responsabilizar mais as claques e respeitar a sua privacidade.

E sim, a mim tb me parece estranho o timing e a forma como este processo acontece. Diz-se que foi despoletado por aquela cena do autocarro do Porto que foi incendiado aquando de um jogo de hóquei em patins contra nós, mas enfim... Não hão de ser os únicos a fazer merda, mas foram eles que foram apanhados, pelo menos por agora...

Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

ao anónimo queria acrescentar umas coisas,ninguém é ilegal,todos NNós temos B.I. e cartão de sócio do Benfica.
A questão é simples,1 grupo pode-se registar e ter apoios do clube,ou decide não se registar mas não tem apoios do clube.agora um grupo só pode ser considerado ilegal se não estiver registado e mesmo assim tiver os tais apoios do clube.os NN não são ilegais porque não têm o apoio do Benfica,a tal sede não é nossa,é do Benfica e está em obras para abrir como uma sala de convivio para sócios do Benfica,os bilhetes pagamos o mesmo por eles do que o sócio normal do Benfica,logo não estamos ilegais!simplesmente como não estamos registados não podemos é entrar nos estádios com bandeiras,estandartes ou panos com o NNosso símbolo,só do Benfica,nem com megafones,nem com tambores,temos de entrar como o fazemos,como um normal sócio do Benfica,com bilhete normal,com cachecol do Benfica!
Todos a Coimbra!

1904-Amaral disse...

só agora tive opurtunidade de aqui comentar em resposta à critica feita.

obviamente assumimos o erro e corrigimo-lo. e o pedido de desculpas foi feito. poderia apenas emendar o texto mas nao o fiz, decidi que seria melhor colocar uma emenda.

quanto ao que aqui se tem dito, eu concordo com tudo e acho que realmente todos os NN estao a ser envolvidos num escândalo, quando na realidade apenas uma parte muito pequena está envolvida, e por isso concordo e percebo muito bem o que o anónimo quis dizer.

quanto à ilegalidade das claques, pouco posso dizer porque noa estou dentro do assunto, mas ao que sei, todos os elementos das claques têm de estar referenciados junto da policia, ora, essa ideia nao me agrada, e compreendo o vosso desagrado...

e fiz questão de ressalvar um ponto, que foi, apesar do diferendo com a direcção, voçês continuaram a apoiar o clube, em todos os jogos, o que a mim diz muito, porque estamos por um, o Benfica.

tenho especial agrado pelos NN porque convivi muitas vezes convosco, e sei que o vosso amor ao clube é incondicional, e por isso, espero que este episódio não manche o excelente trabalho que têm feito ate agora. mas nao posso deixar de frisar que os elementos em causa nao mais deveriam pertencer a uma claque.

e sei perfeitamente que isto se passa em todas as claques, mas ja nao falta muito para os do norte sentirem o que estamos a sentir agora.

saudações benfiquistas