1904

feito por benfiquistas, para benfiquistas



Publicado por Gustavo Amaral



Este é o homem que merece todas as atenções!
José António Reyes destruiu a defesa italiana e, com um golaço (outro!) colocou o Benfica na fase de grupos da Taça UEFA.
Do jogo, há a dizer que foi uma das melhores exibições que vi o meu Glorioso fazer!
Foi um jogo só com um sentido. O Benfica dominou por completo a equipa italiana, que passou grande parte do tempo a fazer anti-jogo, defendendo com unhas e dentes a curta vantagem que detinha. Os encarnados jogaram sempre ao ataque, foram 90 minutos intensos e sempre a correr, nunca contentes com o estava a ser produzido.
Reyes e Di María viraram do avesso a equipa do Nápoles, com trocas constantes de posição, utilizando a excelente capacidade de drible que cada um possui. Estes foram os jogadores mais castigados com faltas (duras) por parte dos italianos, e muitos deles, acredito eu, ainda estão neste momento à procura da bola. Excelente exibição destes dois mágicos benfiquistas. Criaram a maior parte das oportunidades de golo, que foram algumas, jogaram e fizeram jogar.
Excelente exibição de Katsouranis, que foi o "inventor" dos passes para golo. Nuno Gomes com mais uma exibição ao seu nível, esforçada e suada, coroada com um excelente golo de cabeça que parece mais fáçil do que é na realidade.
Só uma pequena/grande chamada de atenção a Yebda. Este é, a par de Reyes, o melhor jogador do Benfica neste momento. Tacticamente perfeito, este jogador é um autêntico "pulmão" nesta equipa, e é imprescindível na manobra da mesma. Excelente a recuperar bolas, perfeito a segurar jogo, e não menos perfeito a distribuí-lo. Uma autêntica surpresa nas aquisições deste ano, o "tosco françês", como ouvi chamá-lo, é neste momento um dos jogadores mais importantes do plantel e um dos mais valiosos e surpreendentes a actuar em Portugal.
Resta-me dizer que a cada jogo que passa, o trabalho que está a ser feito por Quique Flores começa-se a notar cada vez mais, e começa também a dar frutos. Depois da excelente vitória contra o Sporting, o Benfica obtém um triunfo importantíssimo, perante os seus adeptos (e que adeptos, casa quase cheia, em noite memorável!) e garante a fase de grupos da Taça UEFA, com uma exibição fantástica, que começa a dar dores de cabeça a todos os adversários das restantes competições.
Eu acredito no trabalho que está a ser feito (nunca é demais relembrar), acredito na equipa técnica, acredito nestes jogadores, e sei que este ano vai ser diferente...

3 comentários:

Anónimo disse...

Só senti falta do Cebolento seboso! Alguém o tem visto, apesar de umas vagas aparições onde distribui fruta em aeroportos!

Galaad disse...

Vamos a factos:

Temos equipa. No pleno sentido da palavra. Há abnegação, espirito de entreajuda, os jogadores sabem o que têm de fazer dentro de campo, há espaço para magia e há sempre tempo para lutar.

E permitam-me este devaneio:

Hoje "virámos" o actual 2º classificado da Série A, que ainda não tinha perdido esta temporada!

E mais:

Sem Cardozo, Suazo, David Luiz, Aimar e Leo.

Notável. Simplesmente notável.

Vai daqui um forte aplauso, em 4-4-2, para o Comandante Quique, coadjuvado dentro de campo pelo Almirante Kasouranis.

Cumprimentos a todos

PIP disse...

"anónimo", não sei de quem falas...juro que estou a fazer um esforço enorme por me tentar lembrar, mas nada...esse Cebolento já jogou no benfica?...não tou mesmo a ver quem é... ;p

Coitadito do Cebolinha, passou de jogador manchete n´A Bola a propósito de um bom golo de quando vez, a jogador de segunda linha com uma ou outra entrada em jornais secundários a relembrar uma partida apagada ou cenas de pugilato a miúdos de Erasmus... Tempos houve em que era ele quem fazia chorar, hoje a cebola virou-se contra o ceboleiro e pica-se com bocas de criancinhas...

Bom, falando de coisas verdadeiramente interessantes...galaad, disseste tudo, não acrescento mais nada para além de: há muito tempo que não me sentia tão orgulhoso de ser benfiquista...

Abraços

Alfredo Costa