1904

feito por benfiquistas, para benfiquistas

Publicado por Gustavo Amaral



O Benfica não conseguiu aproveitar, como sempre, mais uma excelente oportunidade de alcançar o primeiro lugar da Liga. Estas oportunidades não são para desperdiçar e, mais uma vez, o Benfica não aproveitou, algo que vem sendo como que uma sina desde 2005.

O Glorioso não entrou bem no jogo, não conseguindo aplicar o seu estilo de jogo, e desde cedo o Leixões foi deixando sinais de que ia ser um jogo complicado, jogando duro, bem ao estilo do seu treinador, complicando a manobra atacante do Benfica. Esta atitude ficou bem visível quando, depois de uma entrada desnecessária, Reyes teve de ser substituido, com uma lesão na coxa, por Di María.

O jogo foi-se desenrolando, muito mal jogado, e o Benfica ia conseguindo chegar à baliza dos de Matosinhos, ora na marcação de livres, ora de pontapés de canto. Quim já tinha sido obrigado a fazer duas excelentes defesas, e o Leixões ia aplicando o seu estilo de jogo, ao qual o Benfica não conseguia fazer frente.

Pouco depois da meia hora de jogo, depois de um canto marcado por Di María, o Benfica chega ao golo. Depois de uma mão escandalosa (impossível o árbitro não ter visto aquilo estando a pouco mais de três metros do jogador leixonense...a sorte é que deu em golo), a bola sobrou para Katsouranis, que desmarcou Cardozo sobre a direita, e o paraguaio não desperdiçou, rematando forte de pé direito, sem hipóteses para Beto.

O jogo arrastou-se até ao intervalo, sempre mal jogado, e esperava-se que o Leixões se apresentasse mais fraco, depois do esforço físico. Só que o Leixões apresentou-se ainda mais forte. A partir daqui, a equipa de José Mota assumiu o controlo do jogo. Quique não quis arriscar, substituindo primeiro C. Martins por Amorim e, poucos minutos depois, N. Gomes por Binya. Estas substituições não foram felizes e o Benfica foi sofrendo até ao final, sendo completamente dominado, até que acabou por sofrer o golo do empate a poucos minutos do final do jogo, premiando (ainda que pouco) a equipa do Leixões, que conseguiu, com grande mérito, abafar o Grande Benfica dos dois últimos jogos.

O Benfica fez um jogo muito mau, não soube aproveitar a chance de se colar ao primeiro lugar, e agora vê os "outros" isolarem-se, ainda que com curta distância.

Esperemos para ver...


0 comentários: