1904

feito por benfiquistas, para benfiquistas

20/10/2008

Últimos jogos

Publicado por Gustavo Amaral


Benfica - 0 Paços de Ferreira - 0 (5-3 g.p)
Infelizmente, não tive opurtunidade de ver o jogo com o Paços de Ferreira, tudo o que sei foi de ouvir na rádio e de ler nos jornais, mas fiquei ciente de que tinha sido terrível...

O que se passou não sei, mas na minha opinião, talvez Quique não devesse fazer uma tão grande revolução no onze inicial. Concordo plenamente com a ideia de que era e vai continuar a ser a melhor opurtunidade para os menos utilizados, mas acho que a equipa fica e ficou desequilibrada, sem rotinas de jogo entre si. Valeu pelo resultado.


Hertha de Berlim - 1 Benfica - 1

Este foi um jogo estranho, infelizmente não podemos contar com Yebda, um dos jogadores fundamentais do Benfica, e quem o substituiu foi Binya, que não conseguiu ser feliz e terá sido o pior jogador em campo. Quique surpreendeu ao colocar Di María a titular, no suposto lugar de C. Martins e em deixar Suazo no banco, onde tudo indicava que seria titular ao lado de Cardozo. Primeira parte para esquecer, com demasiados erros, e sem ninguém que conseguisse mudar o rumo do jogo.

Ao intervalo, saiu Cardozo e entrou Suazo, que fez a diferença dando mais mobilidade ao ataque, jogando ao lado de Nuno Gomes e criando mais dificuldades aos defesas alemães que estavam a ter um jogo "fácil", controlando com tranquilidade o pouco móvel avançado paraguaio. A qualidade de jogo melhorou, o Benfica conseguiu chegar à vantagem, através de um grande golo de Di María (com muita sorte, mas não deixou de ser um grande golo) e depois chegaram os erros de Quique Flores.

Inexplicavelmente, o espanhol retirou primeiro Reyes, que estava a fazer um jogo razoável/mau (como todos os colegas de equipa), mas que a qualquer momento podia decidir o jogo, colocando o apagado Urreta. Mais tarde, e mais estranho ainda, retirou Katsouranis (bom jogo) e colocou C. Martins. O estranho não foi ter entrado quem entrou, foi ter saído quem saiu. Binya estava a fazer um jogo terrível e continuou em campo, estranhamente. Depois chegou o golo do empate (que curiosamente surgiu depois de uma infantil perda de bola de Binya no meio-campo). Um grande golo de Pantelic (também com alguma sorte, porque ressaltou num dos nossos defesas), jogador que entrou no decorrer do jogo para fazer a diferença, baralhando a nossa defesa e criando muito perigo junto da nossa área.

Mais uma vez valeu, acima de tudo, pelo resultado. Começar a fase de grupos da Taça UEFA jogando fora, e obtendo um empate é sempre bom, agora temos de ganhar os jogos em casa e seguir em frente tranquilamente.

0 comentários: