1904

feito por benfiquistas, para benfiquistas

16/09/2008

Ataque a Nápoles

Publicado por Gustavo Amaral



O jogo da 1ª eliminatória da Taça UEFA não vai ser fácil e Quique Flores deverá ter algumas dúvidas em relação à equipa a apresentar em Itália.
A principal dúvida que existe é quem será titular no ataque da equipa, e existe porque as possibilidades são muitas. Nos últimos treinos, o treinador espanhol tem testado insistentemente a dupla Suazo/Di María, com o argentino a deambular nas costas do ex-Inter. Esta será uma boa oportunidade para estrear Suazo, e logo contra uma equipa que ele bem conhece, o que poderá ser benéfico para nós. Com esta dupla, abre-se mais uma dúvida, quem jogará na direita do meio-campo. Visto que, à partida, Yebda, Martins e Reyes terão lugar garantido, Balboa, Amorim e até Katsouranis discutem entre eles um lugar na equipa.

Outra dupla possível será Nuno Gomes/Suazo. Apesar de ser uma boa hipótese, ficamos sem alternativas no banco, e se alguma contrariedade surgir, não poderemos responder com uma equipa equilibrada.

Na minha opinião, a melhor dupla a apresentar seria Suazo/Reyes, colocando Nuno Gomes no banco e Katsouranis e Di María no meio-campo. Reyes é versátil e não desconhece por completo a posição de avançado, podendo até jogar como Aimar tem jogado, um pouco atrás de Suazo e descaído para a direita, fazendo depois diagonais para o meio e utilizando o seu pé esquerdo fortíssimo para atirar à baliza.

Na defesa, a titularidade deverá ser entregue a Sidnei, preterindo Katsouranis, que não foi feliz no último jogo. O brasileiro foi utilizado nos treinos ao lado de Luisão em todos os "onzes" testados. Esta é uma forte hipótese e será também um teste de fogo para o central, que veio catalogado de craque. Todavia, Katsouranis deve ser adiantado para o meio-campo (posição onde se sente à vontade, apesar de há muito não ser utilizado com médio-centro). Se assim for, o preterido em relação ao último "onze" poderá ser Reyes, porque Martins e Yebda têm lugar assegurado.

A eliminatória será difícil, todos sabemos isso, mas, assim, a vitória será mais saborosa, e a acontecer, poderá ser um excelente prenúncio para o resto da competição.

2 comentários:

Marcel Jabbour disse...

Concordo que Reyes possa render jogando avançado. Não desconhece as características de ataque é um jogar veloz, de pensamento rápido. Torço para a vitória do Benfica!

Abraço

1904 - Amaral disse...

acho que seria uma boa aposta, porque reyes pode resolver o jogo de um momento para o outro!

a ver vamos!

Abraço e boa sorte para o vosso blog!