1904

feito por benfiquistas, para benfiquistas

27/01/2009

Porque não?




2 comentários:

No.Worries disse...

Uma boa ideia, bastante ofensiva como eu acho que o Benfica deve jogar, uma vez que os adversários defendem com muitos jogadores atrás da linha da bola.

Eu apenas faria uma alteração no movimento defensivo, descaindo para a esquerda o Suazo, para proteger a subida do lateral da outra equipa, e não mexendo no "miolo".
É que fazer descair para qualquer lado o jogador que joga à frente da defesa, mesmo que o outro médio compense, é complicado e é um movimento bastante arriscado e que requer muita rotina.
Até mesmo o médio interior direito pode fechar a lateral, se não ficarmos em inferioridade numérica no meio.

De qualquer forma, esta disposição do 4-3-3 agrada-me mais com o triangulo do meio-campo invertido (ou seja, 1 à frente da defesa, e 2 com liberdade para atacar) do que com 2 médios mais defensivos.
Neste esquema conseguimos pôr mais "gente" na frente mantendo o equilibrio no meio-campo

1904-Amaral disse...

Concordo plenamente.

acho que com o plantel que temos, esta era a melhor solução.

e defendo um ideal: acho que a tacticaa a ser utilizada por um treinador deve ser montada em função do plantel existente, e nao por ser uma imagem de marca

o mourinho é o melhor exemplo