1904

feito por benfiquistas, para benfiquistas



Bom jogo de futebol, no regresso dos jogos à tarde na Luz, 35 mil e tal pessoas numa tarde solarenga, o dia perfeito...

O Benfica jogou bem, muito cconcentrados e decididos de que o jogo seria para ganhar. Quique montou novamente a equipa num 4-4-2, ao seu estilo, com Aimar a ser novamente o segundo avançado, atrás de Cardozo, que teve uma exibição apagada. E é em Aimar que está o destaque do jogo. O argentino jogou muito bem, fez já o seu 4º jogo consecutivo e está, a pouco e pouco, a mostrar o seu valor. Sejamos sinceros, ninguém desaprende a jogar à bola, o homem nas últimas temporadas, em que os anti-Benfica diziam que ele tinha morrido para o futebol (será?), foi fustigadíssimo com lesões, e uma vez que alguém consiga debelar as pubalgias e consequentes mialgias, ele voltará a mostrar o que sabe, mas é óbvio, que tem que ser com calma, sem pressões e sem pressas! Portanto, se a sorte estiver do lado dele, e nós queremos acreditar que começa a estar, ele vai mostrar a todos os que se riram da contratação dele (será que não seria um riso cínico?) quem é o Aimar, o tal de Pablo Aimar... Aguardem... Ontem já mostrou um pouco do seu jogo, sempre com uma inteligência muito acima da média, com uma irritante (para os adversários, claro!) simplicidade de movimentos a pautar todo o jogo. Fantástico, digo eu. Mas ainda não tão fantástico como o que esperamos dele.

Outro destaque da tarde foi Katsouranis, este homem não sabe jogar mal e está a jogar cada vez melhor, mostrando que é claramente o melhor centro-campista da equipa, seja a defender ou a atacar, o grego é um jogador completo e organiza toda uma equipa. Tão fantástico como nós o conhecemos.

Surpresa cada vez mais agradável é ver David Luiz a jogar na esquerda da defesa. Este rapaz tem mais técnica que o Mariano González, o que não é difícil eu sei, mas treinando um pouco os seus centros para a área, pode vir a ser um bom defesa esquerdo, porque excelente central já ninguém tem dúvidas de que é...

Surpresa desagradável (ou será antes desagradável confirmação?) é Moretto. Ontem, na minha opinião, o golo foi bem anulado, porque não vale empurrar com a bunda, só o Jardel é que podia. Mas isso não desculpa a maneira burra (não tem outro nome) como este GR se faz ao lance, saltando completamente antes do tempo.

Todos os outros fizeram "apenas" uma continuação do bom trabalho feito nos últimos jogos.

Mais uma vez reforço que acredito neste projeto (acham que devo continuar a escrever consoante o novo acordo ortográfico? já entrou em utilização...) que acredito no trabalho feito por Quique Flores. Não tarda e os frutos nascem...

0 comentários: